segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pegadas boas e Pegadas más


"Porque nos chateamos tanto por termos um dia mau e não sabemos agradecer quando o dia nos corre bem??" uma das pegadas que já deixou o seu rasto por aqui, partilhou esta reflexão comigo!!

Na realidade todos nós o fazemos, pode estar um sol radiante, uma leve brisa a tocar-nos na cara, os amigos cheios de boas notícias, umas notas boas ou bons negócios, que chegamos a casa à noite e apenas dizemos, correu bem o dia...E vamos dormir. Mas, por outro lado, se chover imenso, se sentirmos que não temos amigos, batermos com o carro e perdermos um óptimo negócio ou nos correr mal um trabalho na escola, chegamos a casa à noite e reclamamos de tudo dizemos que tudo é mau, batemos com a porta e não conseguimos dormir porque a vida não presta!!

Será que não presta mesmo, ou somos nós que exigimos demasiado dela?!? A maior parte dos nossos dias são fantásticos, não temos um acidente, não magoamos ninguém, ninguém nos magoa, temos amor, comida e por maior que seja a crise, uns trocos no bolso... Mas não somos capazes de nos sentarmos e partilharmos a nossa alegria e o nosso agradecimento por ter sido um dia assim, precisamos de nos sentar e falar apenas quando o dia é mau...

Pessoalmente, gosto imenso de me queixar de tudo e todos...Mas também adoro partilhar tantas coisas boas que acontecem...

Partilho então convosco uma pegada que deixei à poucos dias...Servi, não interessa a quem, não interessa como...Servi, deixei um mundo um pouco melhor do que o encontrei e isso fez-me querer sentar com alguém à noite e partilhar o que vivi... Tinha muitas razões para o dia ser mau, mas não me lembro dele assim... Celebrei o acabar de uma etapa de um amigo, ajudei alguém a viver melhor, partilhei bons momentos com pessoas fantásticas e adormeci junto a alguém especial... E agradeço por todos as coisas boas, que me fazem esquecer as más... Agradeço ser feliz :D

5 comentários:

  1. Apenas quando não temos à nossa frente todas essas coisas boas que nos acontecem num só dia, todo esse "luxo", nos deparamos com os verdadeiro eu mal agradecido que existe em cada um de nós.eu quero aprender a agradecer mais e a queixar-me menos, afinal sou o mais sortudo do mundo e ainda assim me lamento. No fim de contas é tão simples e bonito dizer OBRIGADO. E é este aquele que para mim será o caminho da felicidade.

    ResponderEliminar
  2. Devo agradecer a não sei a quem ou a que..mas devo agradecer por tudo o que tenho, saúde, felicidade, prosperidade, pelas duras lições que ensinam a conhecer-me melhor e conhecer melhor os outros, pelos fracassos vividos, por todas as oportunidades que se apresentaram para “cultivar” a paciência, a tolerância, e a esperança, pelas múltiplas descobertas da realidade e da verdade...Por todas as oportunidades que aproveitei, as desgraças que evitei, as soluções que encontrei, os talentos que desenvolvi, as vitórias que obtive, os dias maravilhosos que vivi! Pelos Pais que tenho, a namorada perfeita que tenho, os amigos que encontrei, os professores que me ensinaram, os livros que li, as viagens que realizei. As refeições que me deliciaram. Pelas paisagens que admirei, o sol que me aqueceu, as flores que contemplei, o ar que respirei. Pela consciência cada vez maior de que alguém vela por mim, apesar dos meus erros. Protege me, apesar das minhas fraquezas, que me ama apesar dos meus defeitos e me oferece soluções, apesar de minhas obstinações.
    Agradeço pela alegria de constatar simplesmente que eu estou VIVO

    ResponderEliminar
  3. "Quem não vive para servir, não serve para viver!"
    Sabe tão bem ouvir um 'obrigado'.
    Um obrigado verdadeiramente sentido.
    Sabe tão bem quando somos reconhecidos por SERVIR. Por servir o mundo.
    Hoje fiz sorrir alguém. Bastou para ser um bom dia (: Obrigada por teres esta capacidade soberba de ser assim, de criar sorrisos em todos, sorrisos sinceros e puros.
    És grande miúda.. tão grande! (:
    Já sabes, vou passando por cá! :D

    ResponderEliminar
  4. Partilhar e agradecer. Duas palavras,dois conceitos diferentes, mas que juntos podem fazer tanto sentido. Um dia alguém pôs no meu caminho uma pessoa com a qual viria a partilhar, numa dada altura da minha vida, os meus objectivos, os meus desejos, as minhas ideologias. Quem escolheu essa pessoa, não o poderia ter feito de melhor forma. Não poderia ter escolhido outro alguém com tanta sensibilidade, com tanta determinação no que toca a ver os outros felizes e realizados.
    Não consigo definir o "alguém",pois é demasiado grande e poderoso para o resumir a uma palavra, mas consigo e posso dizer que essa pessoa foste TU. E por isso devo e quero agradecer por estares no meu caminho e por contigo partilhar, sem qualquer medo ou vergonha uma parte de mim e da minha vida :D

    Porque és minha guia e companheira nos caminhos da vida!

    Sorrisos enormes para ti xD

    ResponderEliminar
  5. "obgda"
    palavra facil de dizer!
    boa de se ouvir!
    sinal de utilidade e de ajuda!
    uma palavra q vale mais de mil palavras!!

    hoje voltaste a largar mais uma das tuas pegadas cintilantes X)
    foi uma pegada distante mas foi suficientemente boa...palavras pra quê!?
    tu sabes o q penso e n existem palavras para tal ;)

    Agradecida pelas coisas maravilhosas q passei com pessoas cmo tu...momentos magicos!!!

    Aquele abracinho so nosso xD
    beijinho na bochecha*

    ResponderEliminar